quinta-feira, 8 de agosto de 2013

Conheça as crateras mais incríveis presentes na superfície da Terra

Vindas de meteoros, mineração e até mesmo por ação humana, buracos podem ser vistos do espaço!

O Arizona, nos Estados Unidos, abriga uma das crateras de meteoro mais famosas do mundo. A cratera tem 1.200 m de diâmetro e 170 metros de profundidade! O buraco é de propriedade da família Barringer, que se orgulha de ter "a cratera de meteoro mais bem conservada da Terra".
A Diavik Diamond Mine é uma mina de diamantes no norte do Canadá. Esse buracão é responsável por movimentar a economia local.
Mir Mine, também chamada de Mirny Mine é uma cratera aberta em função de uma mina de diamantes, que agora é inativa. A Mir Mine fica na região leste da Sibéria, na Rússia A mina tem 525 metros de profundidade e é o segundo maior buraco escavado da superfície do planeta.

A mina Grasberg é uma das maiores minas de ouro do mundo. Está localizada na província de Papua, na Indonésia e tem quase 20 mil empregados. A mina tem seus direitos de exploração divididos entre um grupo privado e o governo do país asiático.

A cratera de Kimberly (na África do Sul) é outra mostra de que os diamantes criam mais buracos na superfície do planeta do que os meteoros. A cidade é considerada uma das capitais da indústria mundial de diamantes. O buraco tem a profundidade de 1.100 metros. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário