aaaa
O que todo Chuck Norris recalcado gostaria de ser….

Wolverine não precisa de muitas apresentações. Ele é o melhor no que faz. É o X-Men mais famoso. E VacaNerd te traz algumas curiosidades sobre o baixinho canadense.

1 - Seu nome verdadeiro é James Howlett.
aaa
Logan perdendo a virgindade das garras.

2 - Originalmente, ele seria um adolescente, ideia descartada pelos criadores rapidamente.

3 - Sua estreia foi em um embate contra o Hulk, na revista #180 do Golias Esmeralda.
aaa
Alguém me explica, essa calça jeans roxa do Hulk.

4 - Um dos cientistas envolvidos na implantação de adamantium em seu esqueleto, foi o pai do mutante MímicoDr. Donald Rankin.

5 - Wolverine tem um filho, que se chama Daken.
aaa
“TE ARRANHO PAAAAAAPIIIIII CADELA!”

6 - A mutação de Wolverine proporciona os seguintes poderes: sentidos aguçados, capacidades físicas melhoradas, garras retráteis (de ossos originalmente, depois de adamantium) fator de cura que o permite se curar de qualquer dano, resistir a qualquer veneno e doença. Ele também desacelera o envelhecimento de Logan, e permite o organismo dele suportar o metal em seus ossos.

7 - O adamantium diminui a efetividade do fator de cura de Logan.

8 – Wolverine já teve o adamantium retirado de seus ossos por Magneto. Ele regrediu a uma forma quase animal, no entanto, com o fator de cura e sentidos animais melhorados.
aaa
Sério, da vergonha dessa fase do Wolverine.

9 – Wolverine foi um dos cavaleiros de Apocalipse, representando a morte.
aaaa
Não te lembra um jogo aí……do Joe Madureira?

10 - Ele é mestre em várias artes marciais, perito em espionagem, rastreador,  perito em armas brancas e de fogo, poliglota,  além de um grande tático.

11 - Nasceu em Alberta, no Canadá, filho de uma tradicional e rica família.

12 - No filme solo de Wolverine, é dito que Dentes de Sabre é seu irmão, mas o mesmo não vale para os quadrinhos, apenas para o seu filme solo. Muitos acham que Cão, o verdadeiro irmão, é ele,  mas os dois não tem nenhuma relação.

13 - Logan lutou nas duas Guerras Mundiais, a Guerra civil Espanhola, a da Coréia,do Vietnã, entre outras.

14 - Logo após ser treinado por Ogun, em 1946, casou-se com uma japonesa chamada Itsu, que engravidou dele, mas no estágios finais da gestação, foi assassinada pelo Soldado Invernal. A criança, sobreviveu, sendo salva pelo vilão Romulus, que o retirou do útero da esposa de Logan. Tudo isso foi graças ao fator de cura herdado de Wolverine. Essa criança foi deixada na porta de um casal japonês rico, que o adotou e nomeou Akihiro, no entanto, os empregados se referiam a ele como “Daken”, que quer dizer cachorro bastardo, nome que após várias tragédias ocorridas com o garoto, ele assume como seu verdadeiro nome.
tumblr_static_daken_jog
Com esse cabelo do Neymar, é bem capaz dele desenvolver o poder de cair no chão machucado a cada dez minutos.

15 - As garras de Daken, não são como as de seu paiduas saem do dorso da mão e uma da palma. Ele também tem controle sobre feromônios, mas no restante, seus poderes são exatamente como os do pai.
aaa
Chapinha no moicano+tatuagem+maromba=bicha barbie.

16 - Ele fez parte do Equipe X, composto por Dentes de Sabre, Maverick, Deadpool, Raposa de Prata, Kestrel e Mastodon.
aaa
Sério, se você fosse o Wolverine, usaria armas de fogo?

17 - Durante um tempo, Logan foi detetive no departamento de polícia de NY, usando o nome Jim Logan.

18 - Wolverine trabalhou com Richard e Mary Parker, os pais de Peter Parker, que eram espiões.
aaa
Uma teta de nega de boteco, para quem descobrir onde foi para a bunda da mãe do Homem Aranha.

19 - O processo de implantação de adamantium nos ossos, foi criado pelo cientista japonês, Lorde Dark Wind, pai de Lady Letal, e foi roubado pelo projeto Arma X.
aaa
Sentir tesão ou medo?

20 - O Soldado InvernalBucky, ex companheiro do Capitão América, tornado em um mercenário sem piedade, ajudou Wolverine a escapar do projeto Arma X.
aaaa
Cena de ação boa é quando tem que ter alguém fugindo de uma explosão.

21 - Wolverine tem uma relação paternal com Kitty Pride.
aaa
Pegos fazendo besteira no escuro…..

22 - Em uma realidade alternativa, Logan e Elektra tem uma filha, a mutante Rina Logan, conhecida como Wild Thing. Ela herdou os mesmos poderes que o pai, mas suas garras são parecidas com as adagas psiônicas de Psylocke.
aaa
Essa pose é bem natural, não acham? Que desenhista digno…..

23 – Wolverine é fumante e bebe bastante, mas seu fator de cura impede os malefícios que esse vícios provocam ao corpo humano. Além disso, é extremamente difícil que ele fique bêbado.
aaa
Metade da vontade que tenho de ter fator de cura, se resume a não ter ressaca.

24 - Logan se tornou Morte dos Cavaleiros de Apocalipse, após vencer Dentes de Sabre em uma luta. Ele ainda estava sem o adamantium em seu corpo, no entanto, seu arqui rival tinha o metal implantado em seu corpo. Após a luta, o vilão En Sabah Nur, retirou o metal do corpo de Dentes de Sabre e implantou em Wolverine.

25 - Em um medida drástica, Wolverine cravou suas garras na cabeça de Dentes de Sabre, diretamente em seu cérebro, que se salvou graças a seu fator de cura, no entanto, Victor Creed, regrediu a um estado animal, se comportando como um bicho assustado, e ficando sob custódia dos X-Men.
aaa
Já viram biscate brigando por causa de ponto? É mais ou menos o que rola aqui.

26 - Ele chama Charles carinhosamente de Chuck.

27 - Seu filho Daken, desempenha seu papel, nos Vingadores Sombrios, liderados por Norman Osborn.
aaaa
Só gente boa, amigos que a mamãe ficaria orgulhosa de te ver levando em casa….

28 - Silas Burr, o mercenário mutante conhecido como Cyber, grande inimigo de Wolverine, treinou tanto ele como seu filho Daken.
aaaa
Brincadeira para se fazer, quando você tem um fator de cura…..

29 – Logan e Mística se conhecem a mais tempo que se possa imaginar. O primeiro encontro dos dois, foi no México, em 1921, quando ambos estavam para ser executados por um pelotão de fuzilamento, mas conseguem escapar.
aaaa
E nada do último cigarrinho?

30 - O uniforme marrom foi o que ele usou por mais tempo nos quadrinhos.
aaaa
Essa pose, é o terror para os pais que tem um filho mais…..delicado……

31 - No arco de histórias, A Era de Apocalipse, Logan usa o codinome Arma X ao invés de Wolverine. Ele também nunca teve o adamantium arrancado de seu corpo por Magneto, mas este, como líder dos X-Men, o ajuda a controlar seus instintos. Ele também perdeu a mão esquerda, arrancada por Ciclope, o qual ele arrancou um dos olhos. Para finalizar, ele e Jean Grey, são amantes nessa linha temporal.
aaaa
Com o X-Buster do Megaman….

32 - A pouco tempo, Wolverine descobriu que o X do Arma X é o numeral romano para 10, e que houveram outras nove outros super soldados antes dele, sendo os primeiros, o Capitão América e Isaiah Bradley (o Capitão América negro) e cinco depois. Fantomex, introduzido a relativamente pouco tempo na cronologia da Marvel, é a Arma XIII, e as Irmãs Stepford são a Arma XIV.
aaaa
Uniforme sóbrio, nada chamativo.

33 - No arco Here Comes Tomorrow, 150 anos no futuro, onde Fera é dominado pela droga Sublime, Wolverine treina e cuida de um grupo de mutantes que tem entre eles, o neto de Bico, Não-Garota e Cassandra Nova em sua formação.
aaa
Wolverine Brokeback Mountain? Medo…..

34 - Na saga House of MWolverine trabalha para a Shield, e é amante de Mística. No entanto, é o único que se lembra da antiga realidade, que foi alterada pela Feiticeira Escarlate, devido ao fato de mexerem tanto em suas memórias e seus implantes.
35 - No Mangaverso da Marvel, foi Wolverine e não Charles Xavier, quem fundou os X-Men.
aaaa
Ficou com cara de velho tarado……..

36 - Na mesma realidade onde Wolverine tem uma filha com Elektra, ele tem um filho com outra mulher, chamado Hudson Logan, que também é conhecido como Sabreclaw.
aaaa
Teen Wolf+ fator de cura+ adamantium.

37 - Wolverine já lutou com Conan em um crossover.
aaaa
Ah, pode ter certeza que torço mais pelo Conan.

38 - Carbonadium, uma liga de adamantium flexível, e radioativa, com a qual são feitos os tentáculos de Ômega Red, interfere no fator de cura de Wolverine de maneira negativa, se ingerido.

39 – Wolverine foi uma criação de três pessoas: Len Wein, John Romita e Herb Trimpe.

40 - Não, adamantium não existe……(dááááhhhhhh).

41 - Na linha Ultimate da Marvel, Wolverine é conhecido como o “Mutante Zero”, pois foram experimentos feitos nele, pelo governo americano, que deram origem a raça mutante, diferente da linha principal da Marvel, onde o gene mutante é tido como o próximo passo na escala de evolução da humanidade.
aaaa
Olha da onde veio a inspiração para a chapinha do Daken.

42 - A minissérie Wolverine: O Fim, mostra o fim da vida do Carcajú.
aaaa
Logan a lá Targeryen.

43 - Wolverine pode ser morto sendo decapitado ou tendo graves ferimentos na espinha, mas devido ao adamantium em seus ossos, ele acaba se tornando virtualmente indestrutível.

44 – Um de seus dons, é uma de suas fraquezas: seus sentidos aguçados. Na luta contra Hulk, ele quase foi morto pelos “tapas sônicos” do Golias Esmeralda, que causavam grande dano ao baixinho, devido a sua audição aguçada.

45 - O adamantium tem treze diferentes alótropos , muito instáveis e com configurações moleculares e propriedades físicas que diferem e muito do metal que há nos ossos de Logan. Quando em contato com eles, ele fica fraco, tonto ou enjoado.