quarta-feira, 14 de agosto de 2013

Oia: Mensagem mal-educada de ETs teria sido recebida por astrônomos



No melhor estilo Douglas Adams, fomos surpreendidos com uma mensagem mal-educada de ETs à Terra.


Um escritor britânico afirma que o governo norte-americano tentou entrar em contato com uma civilização alienígina e recebeu em resposta uma mensagem mal-educada. De acordo com Rupert Matthews, autor de “Alien Encounters: True Stories of Aliens, UFO’s and other E.T. Phenomenon (Encontros Alienígenas: Histórias Verdadeiras de Alienígenas, OVNIs e outros Fenômenos de ETs, escrito em 2008) garante que houve uma breve troca de mensagens entre os EUA e extraterrestres, durante o governo Ronald Reagan.
Mensagem mal-educada de ET
Segundo Matthews, astrônomos do Seti (organização que usa computadores conectados à Internet para buscar por inteligências extra-terrestres) teriam detectado um sinal alienígina originado em uma das luas de Júpiter, chamada Ganimedes, na década de 80. Matthews recebeu essa informação confidencial de um cientista da Nasa que trabalhava em parceria com o Seti.
O sinal de rádio teve uma breve duração o que, segundo especialistas, indicaria que os alienígenas estariam visitando a Ganimedes. No livro, Matthews garante que houve muito mais coisas no intrigante fato.
O escritor conta que, após reconhecerem que o sinal de rádio vindo de Ganimedes era fruto de inteligências desenvolvidas, ele foi passado em computadores para tentar decifrar a mensagem, o que se revelou infrutífero. O então presidente norte-americano Ronaldo Reagan foi informado e decidiu-se que uma mensagem seria enviada ao ponto exato do qual partiu a primeira irradiação, em código Morse (que, segundo os especialistas, seria mais fácil de ser decodificado pelos Ets).
Ainda de acordo com Matthews, a mensagem enviada pelos terráqueos dizia: “RECEBEMOS O SEU SINAL, MAS NÃO O ENTENDEMOS. FAVOR ENVIAR NOVAMENTE SEU SINAL, USANDO ESTA LINGUAGEM E CÓDIGO DE TRANSMISSÃO”.
Um mês após enviarem a mensagem em código Morse, a resposta veio de Ganimedes, no mesmo código: “NÃO ESTAMOS FALANDO COM VOCÊS.” Melhor do que ter recebido uma poesia vogon.
O Seti e a Nasa não confirmam a informação de Matthews.
fonte: neofobismo

Nenhum comentário:

Postar um comentário