terça-feira, 13 de agosto de 2013

Confira: Quem são Os Melhores e Os Piores Pais do Cinema ?

Lista com aqueles que foram destaques no cinema expondo uma boa e uma má paternidade. Alguns são grandes clássicos que não tinham como ficar de fora, mas se souberem de mais algum pai desnaturado ou de algum pai herói, deixem abaixo nos comments. 
E atenção, pode conter SPOILERS para quem não viu os filmes listados abaixo. Leia sem medo de ser feliz. =)

Os 5 Piores Pais do Cinema

5. Harry Wormwood (Vendedor de carros . . . e de filha.)
Para Harry, sua filha é um “erro de percurso”. Ele faz questão de zombar da menina, Matilda, que se mostra inteligente e cheia de poderes mágicos. Ele é uma fraude como vendedor e gosta de estar sempre certo e os outros sempre errados para ele. Quem viu o filme também deve ter guardado uma raiva por ele chegar ao ponto até de querer vender a própria filha.
Vivido por : Danny DeVito
Exemplos de pai : Negligente, agressivo e pretensioso
Filme : Matilda
Ano : 1996
Matilda

4. O Pai de Bruno ( Marido, pai e nazista. )
O filme, O Menino do Pijama Listrado é uma obra inocente e pura pois é mostrada a guerra aos olhos de uma criança, Bruno. Mal sabia ele que o seu pai era um oficial que mantinha ao lado de casa um abrigo de judeus prontos para o abate. Preconceituoso e violento, o Pai de Bruno ficava cego de ódio e deixou que o próprio filho fosse jogado a uma fornalha e morto com os judeus. Parabéns papai!
Vivido por : David Thewlis
Exemplos de pai : Preconceituoso, violento e assassino
Filme : O Menino do Pijama Listrado
Ano : 2008
Bruno

3. Norman Osborn ( O duende doentio )
Bom, ele é o vilão da história. De bom exemplo não tem nada. Mas o que marcou mesmo Norman Osborn foi não dar atenção nenhuma ao seu filho, Harry, levando-o ao mundo das drogas e por fim virando um vilão como ele. Em Homem-Aranha, sua ambição subiu a cabeça e o deixou louco e doentio.
Vivido por : Willem Dafoe
Exemplos de pai : Sociopata, louco e assassinoFilme : Homem-AranhaAno : 2002
Harry Osborn

2. Homer Simpson ( D’Oh )
Os Simpsons – O Filme virou um longa depois de anos da série animada passar na tv americana, e durante anos Homer Simpson foi uma sátira de um típico pai de familia americano mas apesar disso tudo ser um desenho animado muito engraçado ele não é lá um exemplo de pai, basta dizer que sempre ele tenta estrangular o filho e o agride de vária formas quase todos os episódios da série. Mas é claro que todos adoram o Homer.
AnimaçãoExemplos de pai : Desleixado, inconsequente e bêbadoFilme : Os Simpsons – O FilmeAno : 2007
Bart Simpson

1. Darth Vader ( Luke . . . I’m a Bad Father! )
Para alguns fãs de Star Wars, Vader é um bom pai. Quando ainda era chamado de Anakin, possuia uma esposa grávida e foi para o lado mal da força para tentar protegê-la, porém Anakin sempre foi muito ambicioso e egocêntrico, causou a morte de sua amada e anos depois arrancou o braço do seu filho. Entre lado bom e lado mal, Darth Vader fez péssimas escolhas que o deixam como o maior vilão do cinema.
Vivido por : David Prowse, James Earl Jones e Hayden Christensen
Exemplos de pai : Egoísta, louco e assassino
Filme : Saga – Star Wars
Ano : 1977 à 2005
Luke Skywalker

Os 5 Melhores Pais do Cinema

5. Marlin ( Continue a nadar, continue a nadar, continue a nadar! )
Quando o filho foi raptado por um mergulhador, o pai supera os limites do medo e enfrenta todos os desafios possiveis para encontrar de volta o peixe, Nemo. Um filme que traz uma lição para pais e é diversão garantida para os filhos.
Animação
Exemplos de pai : Protetor, amigo e fiel.
Filme : Procurando Nemo
Ano : 2003
Nemo

4. Arthur Weasley ( Pai de sete. )
Imagina se fosse no mundo dos ‘trouxas’, uma família de nove pessoas vivendo apenas do salário não muito alto do pai. Só mesmo tendo magia na história para isso funcionar. Em Harry Potter, os Weasley são de uma classe média baixa porém mesmo assim eles sempre aparecem muito felizes e o patriarca Arthur Weasley consegue lidar com isso, sustentar a família e ainda de quebra adotam o órfão principal da história para viver com eles. É muito amor!!!
Vivido por : Mark Williams
Exemplos de pai : Presente, batalhador e humilde
Filme : Saga – Harry Potter
Ano : 2001 à 2011
Os Weasley

3. Mufasa (Leão e leal )Não podia faltar a melhor animação da Disney, O Rei Leãomarcou toda uma geração e é lembrado até hoje com emoção pelos fãs. Mufasa além de rei de um bando, era um pai sempre presente para o filho Simba. A cena da traição do irmão, Scar, e a sequencia de sua morte são inesquecíveis e mesmo depois de morto ele volta a aparecer para Simba espiritualmente.
Animação
Exemplos de pai : Companheiro, amoroso e justo
Filme : O Rei Leão
Ano : 1994
Simba

2. Guido Orefice ( a vida é bela e o filme é triste. )
Um filme que merece muito mais que 10 estrelas, e uma história incrível de amor e inocência em plena guerra. A proteção de um pai, judeu, para não deixar que o filho perceba as mortes que aconteciam ao redor. A pureza da criança em imaginar tudo como uma brincadeira e a felicidade e a aceitação do pai, mesmo sendo condenado a morte. Um clássico com uma lição de vida.
Vivido por : Roberto Benigni
Exemplos de pai : Protetor, sonhador e batalhador
Filme : A Vida é Bela
Ano : 1997
Giosué Orefice

1. Chris Gardner ( O melhor pai do cinema )
Junto com A Vida é BelaÀ procura da felicidade também possui um dos melhores pais do cinema. Fiquei em dúvidas em qual por primeiro, são dois exemplos de pai e dois filmes incríveis. Muito marcante, Will Smith vai até o fim para conseguir dar uma vida melhor para o filho Christopher. O filme inteiro é uma lição de vida entre pai e filho. Merece ser visto e revisto!
Vivido por : Will Smith
Exemplos de pai : Persistente, batalhador e honesto
Filme : À Procura da Felicidade
Ano : 2006
Christopher
Filho, nunca deixe que alguém te diga que não pode fazer algo. Nem mesmo eu. Se você tem um sonho, tem que protegê-lo.“ Chris Gardner

Nenhum comentário:

Postar um comentário