Quando ele tinha completado um ano na escola de arte em Nova Iorque, Dik Browne abandonou a escola para começar a trabalhar no jornal The New York American, onde fez várias ilustrações técnicas. Na década de 1940 ele trabalhou como ilustrador para a revista Newsweek, em seguida, entrou para o exército, onde passou três anos no Corpo de Engenheiros. Publicou sua primeira história em quadrinhos “Ginny Jeep”, que foi distribuído entre os soldados americanos.
Depois, ele fez a arte de publicidade, incluindo o logotipo de “Chiquita Banana” e da reformulação da Campbell Soup Kids. Para Boy’s Life, ele produziu a tira chamada “The Twins Tracy” de 1950 a 1960. Em 1954 um editor, que notou que seu trabalho na revista Boy’s Life, o apresentou a Mort Walker. Juntos criaram a tirinha , uma variação da famosa tirinha de Walker Recruta Zero, protagonizada pela irmã do Recruta Zero e sua família. Walker escrevia a tira, Browne ilustrou a tirinha até a sua morte. A serie agora é desenhada pelo seu filho e escrita pelos filhos de Walker. Em 1973 Browne criou Hagar o horrível sobre um Viking medieval mal-educado e de barba vermelha. A tira é produzida agora por seu filho Chris. Ambas as tiras foram um sucesso, aparecendo em centenas de jornais por décadas.
Ele foi reconhecido pelo seu trabalho pela National Cartoonist Society com o premio Humor Comics Strip Award em 1959, 1960, 1972, and 1977 e por Hi and Lois, novamente em 984 e 1986 por Hagar o horrivel. Também recebeu o Reuben Award por� Hi and Lois em 1962, por Hagar o horrível em 1973, e o Elzie Segar Award em 1973. Morreu emSarasota,� Florida.
Fonte: http://pt.wikipedia.org/
Nenhum comentário:
Postar um comentário