sexta-feira, 9 de agosto de 2013

Chega de tirar a mão do mouse para usar o teclado, conheça Lumiquitous


YNK15 – Você não precisará mais tirar a mão do mouse toda vez que precisar digitar algo no teclado, assim como eu estou fazendo agora. Com o Lumiquitous, um Mouse/Teclado All in One, você tem um mouse e um teclado por projeção no mesmo dispositivo. A ideia de melhorar a utilização do teclado e do mouse já vem de tempos atrás e por enquanto achamos essa ideia umas das melhores, apesar de considerar a projeção do teclado um pouco bruta. Poderiam ter caprichado um pouco mais no design das imagens das teclas projetadas.
No conceito Lumiquitous, desenvolvido pelo designer Sung-Hyeon Yoo, o usuário deverá usar dois mouses, um e cada mão, que são equipados com sensor de movimento triplo junto com um sensor óptico capaz de detectar o movimento dos dedos e identificar a tecla que foi digitada, e o projetor em si que mostrará as teclas sobre a mesa ou onde você estiver usando o mouse/teclado.
Até aí a ideia está parecendo super inteligente e boa, porém, vendo as imagens do projeto identificamos que talvez possa haver alguma dificuldade em usar o dispositivo por muito tempo. Ao observar a posição das mãos e dos pulsos na utilização do Lumiquitous vemos que os fisioterapeutas devem ficar muito irritados com a exposição para algum tipo de LER (Lesão por Esforço Repetitivo) da pessoa que estiver usando o mouse/teclado por muito tempo.
De qualquer forma o conceito é realmente muito bom e inteligente, mesmo que faltem alguns ajustes certamente seria muito melhor não ter que tirar a mão do mouse para digitar ou vice-versa.
mouse-teclado-all-in-one-lumiquitous-01
mouse-teclado-all-in-one-lumiquitous-02
mouse-teclado-all-in-one-lumiquitous-03
mouse-teclado-all-in-one-lumiquitous-04
mouse-teclado-all-in-one-lumiquitous-05

Nenhum comentário:

Postar um comentário