sexta-feira, 9 de agosto de 2013

Você sabia?? Por que a cerveja engorda?

Por que a cerveja engorda?
 
Por que a cerveja engorda?




As calorias que coloca no prato são controladas com mão de ferro, mas você se esquece de computar as que põe no copo? É comum: até as mulheres preocupadas em manter as curvas no lugar se iludem com a ideia de que um chopinho não pega nada. Não é bem assim: um copo de 300 mililitros tem em média 150 calorias. Não é muito. Mas, se você não consegue parar no primeiro, desculpe ser estraga prazer: nenhuma dieta vai funcionar contra os pneuzinhos. As festas regadas a cerveja acontecem com frequência? Então, outro balde de água fria: seu abdômen tem tudo para ganhar proporções que, definitivamente, não combinam com blusas coladas, muito menos com o biquíni usado pelas modelos que aparecem nas propagandas da loira gelada.

Existem poucos estudos avaliando se a cerveja interfere na medida da cintura. Porém, um dos principais – feito por equipes de cinco centros de estudos da Dinamarca e publicado na revista americana International Journal of Obesity – revela que a bebida aumenta, sim, a circunferência do abdômen. Está certo que, para isso, é preciso beber mais de cinco copos todos os dias da semana. É bastante! Mas os brasileiros que bebem chegam perto disso, inclusive as mulheres.

Na balada, o copo virou extensão da mão da moçada – e o número de mulheres mais jovens (entre 18 e 24 anos) que bebe alcançou o de homens da mesma idade, de acordo com um estudo feito em 2007 pela Escola Paulista de Medicina e financiado pela Secretaria Nacional Antidrogas (Senad). Essas garotas bebem até 88% mais que as mulheres mais velhas. E a cerveja é a mais pedida.

A armadilha pode ser dupla: junto com a bebida vem a batata frita! E os petiscos gordurosos também têm culpa no cartório. Faça as contas: dois copos de cerveja mais uma porção (100 gramas) de provolone à milanesa têm cerca de 800 calorias – quase a cota que você tem direito no dia. É melhor estipular um limite: um copo mais uma comidinha leve.

Beber sem comer, nem pensar! É importante você forrar o estômago antes e durante o consumo de álcool. “Do contrário, os efeitos de embriaguez serão muito mais rápidos. E o enjoo no dia seguinte maior”, avisa Adriana Kobayashi, nutricionista da Equilibrium Consultoria em Nutrição e Bem-Estar, em São Paulo. Prefira porções com carboidrato, proteína e gordura boa – uma fatia de pão com peito de peru e azeite, por exemplo. Essa combinação diminui a velocidade de absorção da bebida, o que ajuda a preservar suas curvas. “Em alta concentração no sangue, o álcool dispara a produção de insulina – hormônio que, em excesso, estimula o organismo a armazenar gordura”, diz Alexandre Merheb, nutrólogo do Rio de Janeiro. O alerta vale especialmente para as mulheres que, com a intenção de emagrecer, bebem para não comer!



Kronenbier


56,8calorias/200ml

A Kronenbier, primeira cerveja sem álcool do Brasil, foi lançada pela Companhia Antarctica Paulista em 1991. A fermentação é feita em temperaturas baixas e em condições que inibem a produção de álcool.




Dos Esquis





68calorias/200ml

A bebida mexicana foi criada em 1987 como uma edição limitada para celebrar a chegada do século 20. A cerveja tem sabor e aroma marcantes.



Guinness




72calorias/200ml

A Guinness é uma cerveja irlandesa cuja história teve início em 1759 em Dublin, na Irlanda. Ela tem alta fermentação e sabor forte, pouco adocicado.





Sol Premium



76calorias/200ml

Original do México, onde é produzida desde 1899, a cerveja está no Brasil desde 1994. Ela foi a primeira do País a ser fabricada em garrafa transparente. O sabor amargo, porém suave, caracteriza o produto.


Nova Schin






77,7calorias/200ml

A cerveja Nova Schin foi lançada em 2003. Carro-chefe da linha de produtos alcoólicos da empresa Schincariol, Nova Schin é uma cerveja dentro da categoria de Mainstream e pode ser encontrada nas versões Pilsen, Malzbier, Munich e Zero Álcool.


Colorado




80calorias/200ml

A Cervejaria Colorado, foi criada em 1995 em Ribeirão Preto. Existem os tipos: Colorado Cauim (Pilsen com Mandioca), Colorado Appia (Weiss com Mel), Colorado Indica (India Pale Ale com Rapadura) e Colorado Demoiselle (Porter com Café). Os chopes e cervejas gourmet da Cervejaria Colorado são elaborados com a mais pura água do Aquífero Guarani. A fórmula de sucesso leva ainda malte selecionado, lúpulo tcheco, fermento especial e uma “pitadinha” de criatividade no processo de elaboração.



Devassa


80,2calorias/200ml

A Devassa é produzida em cinco versões: a pilsen, batizada de “Loura”, a pale ale “Ruiva”, a dark ale “Negra”, a de trigo “Sarará” e a India Pale Ale “Índia”. Todos os produtos são encontrados nas versões long neck e chope, com exceção da Índia e da Sarará, produzidas apenas na versão chope. A marca foi criada em 2002 e seus produtos estão em mais de 500 pontos de venda, em todas as capitais do país.


Eisenbahn




80,8calorias/200ml

A Eisenbahn segue a Reinheitsgebot, Lei Alemã da Pureza criada em 1516 para limitar em 4 os ingredientes utilizados na produção de cerveja: água, lúpulo, malte (de cevada ou trigo) e fermento. A Eisenbahn produz 13 tipos de cerveja: Lust é a primeira cerveja produzida no Brasil, possui aroma frutado e paladar refrescante. A Strong Golden Ale é dourada e de alto teor alcoólico. A Orgânica é uma cerveja tipo pilsen e a primeira cerveja orgânica do Brasil. A Pilsen é dourada, leve e saborosa com o autêntico sabor das melhores cervejas. Kölsch é um tipo de cerveja originária de Colônia, na Alemanha, e possui aroma levemente frutado. A Weizenbier é uma tradicional cerveja de trigo do sul da Alemanha, com textura e corpo densos. Pale Ale é uma cerveja com sabor vigoroso e marcante. A Dunkel é escurecida com malte de cevada torrado, o que lhe conferem amargor e corpo mais acentuados. Weizenbock tem corpo intenso com notas de torrefação e aroma frutado. A Weihnachtsale é uma cerveja sazonal com produção somente no Natal. A Eisenbahn Rauchbier é produzida a partir de maltes defumados. O malte utilizado na formulação da Eisenbahn Rauchbier tem coloração avermelhada e paladar seco.



Bavaria



82calorias/200ml

Cerveja de origem brasileira, pilsen clara que tem como mote de suas campanhas o sertanejo e os amigos. A Bavaria Premium é uma das linhas da marca, uma das cervejas mais tradicionais do Brasil. Desde 1877, ela é elaborada com ingredientes cuidadosamente selecionados, com puro malte e lúpulo importado.


Cintra




82,8calorias/200ml

De origem portuguesa, a Cintra iniciou as suas atividades no Brasil em 1997. Com foco de atuação no Rio de Janeiro, a Cintra vem conquistando cada vez mais espaço no estado por ser uma cerveja que agrada ao paladar do carioca.



Baden Baden

83,7calorias/200ml

A empresa produz de maneira artesanal – seguindo os regimentos do movimento mundial The Craft Beer Renaissence – sete tipos de cerveja que fazem parte do portfolio padrão: Cristal, Bock, Red Ale, Golden, 1999, Stout, Weiss e as edições especiais Celebration Inverno e Christmas Beer.

A Celebration Inverno é uma Double Bock duplamente encorpada, proporcionando o dobro do aroma e do sabor da tradicional Bock. A Christmas Beer é uma cerveja do tipo ale, clara, com cor de palha e levemente frisante. A Cristal, dourada e frutada, combina com pratos leves. A Bock tem cor cobre e aroma tostado. A Red Ale é densa e avermelhada. A super cremosa Stout é escura e amarga. A Baden Baden Weiss é uma cerveja com formulação genuinamente alemã caracterizada pela leveza, espuma cremosa, corpo intenso e coloração turva.


Bavaria



84calorias/200ml

Cerveja de origem brasileira, pilsen clara que tem como mote de suas campanhas o sertanejo e os amigos. A Bavaria Premium é uma das linhas da marca, uma das cervejas mais tradicionais do Brasil. Desde 1877, ela é elaborada com ingredientes cuidadosamente selecionados, com puro malte e lúpulo importado.



Summer


84calorias/200ml

Summer é uma cerveja tipo Draft, suave e refrescante. Ela é duplamente filtrada e feita com lúpulo especial que a torna resistente à claridade.



Antárctica




84,2calorias/200ml

A bebida reúne a leveza, o aroma suave e o sabor de cerveja pilsen não pasteurizada. A Companhia Antarctica Paulista foi criada em 1885, em São Paulo. A instalação de filiais da Antarctica começou em 1911, com a unidade de Ribeirão Preto. Em 1922, além das novas filiais em Santos e Rio de Janeiro, a Antarctica implantou agências nos principais centros consumidores do País.




Skol


84,2calorias/200ml

A Skol foi lançada no Brasil em 1967. A cerveja é uma das mais populares por seu sabor e aroma suaves. Consumida principalmente por jovens, a bebida virou sinônimo de festas após uma série de propagandas.



Brahma



85calorias/200ml

Criada em 1888, no Rio de Janeiro, Brahma é a segunda marca mais vendida no País e mantém liderança isolada em São Paulo. Ela tem baixa fermentação, sabor encorpado, aroma neutro e amargor menos acentuado.


Antarctica Original




87calorias/200ml

A história da cerveja Antarctica Original aconteceu em 1906, quando Henrique Thielen, que havia chegado há pouco da Alemanha, fundou a Cervejaria Adriática, no Paraná. A cerveja tipo pilsen de cor clara tem sabor, aroma e amargor característicos e suaves.


Stella Artois




88,6calorias/200ml

Stella Artois acumula tradição há mais de 600 anos, sendo que os primeiros relatos relacionados à história da Stella Artois datam de 1366, quando a cervejaria Den Hoorn se instalou na cidade de Leuven, na Bélgica. O malte é importado mantendo o sabor tradicional. O lúpulo é cultivado na República Tcheca. O fermento é desenvolvido na Bélgica. Stella tem um aroma típico de lúpulo e uma nota frutada, seu amargor é acentuado.

Eisenbahn


89,6calorias/200ml

A Eisenbahn segue a Reinheitsgebot, Lei Alemã da Pureza criada em 1516 para limitar em 4 os ingredientes utilizados na produção de cerveja: água, lúpulo, malte (de cevada ou trigo) e fermento. A Eisenbahn produz 13 tipos de cerveja: Lust é a primeira cerveja produzida no Brasil, possui aroma frutado e paladar refrescante. A Strong Golden Ale é dourada e de alto teor alcoólico. A Orgânica é uma cerveja tipo pilsen e a primeira cerveja orgânica do Brasil. A Pilsen é dourada, leve e saborosa com o autêntico sabor das melhores cervejas. Kölsch é um tipo de cerveja originária de Colônia, na Alemanha, e possui aroma levemente frutado. A Weizenbier é uma tradicional cerveja de trigo do sul da Alemanha, com textura e corpo densos. Pale Ale é uma cerveja com sabor vigoroso e marcante. A Dunkel é escurecida com malte de cevada torrado, o que lhe conferem amargor e corpo mais acentuados. Weizenbock tem corpo intenso com notas de torrefação e aroma frutado. A Weihnachtsale é uma cerveja sazonal com produção somente no Natal. A Eisenbahn Rauchbier é produzida a partir de maltes defumados. O malte utilizado na formulação da Eisenbahn Rauchbier tem coloração avermelhada e paladar seco.



Gold

92calorias/200ml

Gold é uma cerveja premium produzida a partir da combinação de maltes selecionados. Tem uma coloração dourada, colarinho consistente e aroma marcante.



Franziskaner



92calorias/200ml

É uma cerveja alemã de trigo, que possui sabor leve, cor cristalina, é refrescante e de aroma levemente frutado. O produto passa por uma filtragem especial que elimina a base de fermento na garrafa. Uma das cervejas de trigo mais conhecidas do mundo, a Franziskaner foi criada em 1363, na Alemanha.


Baden Baden


93,1calorias/200ml

A empresa produz de maneira artesanal – seguindo os regimentos do movimento mundial The Craft Beer Renaissence – sete tipos de cerveja que fazem parte do portfolio padrão: Cristal, Bock, Red Ale, Golden, 1999, Stout, Weiss e as edições especiais Celebration Inverno e Christmas Beer.

A Celebration Inverno é uma Double Bock duplamente encorpada, proporcionando o dobro do aroma e do sabor da tradicional Bock. A Christmas Beer é uma cerveja do tipo ale, clara, com cor de palha e levemente frisante. A Cristal, dourada e frutada combina com pratos leves. A Bock tem cor cobre e aroma tostado. A Red Ale é densa e avermelhada. A super cremosa Stout é escura e amarga. A Baden Baden Weiss é uma cerveja com formulação genuinamente alemã caracterizada pela leveza, espuma cremosa, corpo intenso e coloração turva.


Baden Baden


95,2calorias/200ml

A empresa produz de maneira artesanal – seguindo os regimentos do movimento mundial The Craft Beer Renaissence – sete tipos de cerveja que fazem parte do portfolio padrão: Cristal, Bock, Red Ale, Golden, 1999, Stout, Weiss e as edições especiais Celebration Inverno e Christmas Beer.

A Celebration Inverno é uma Double Bock duplamente encorpada, proporcionando o dobro do aroma e do sabor da tradicional Bock. A Christmas Beer é uma cerveja do tipo ale, clara, com cor de palha e levemente frisante. A Cristal, dourada e frutada combina com pratos leves. A Bock tem cor cobre e aroma tostado. A Red Ale é densa e avermelhada. A super cremosa Stout é escura e amarga. A Baden Baden Weiss é uma cerveja com formulação genuinamente alemã caracterizada pela leveza, espuma cremosa, corpo intenso e coloração turva.


Colorado

98calorias/200ml

A Cervejaria Colorado, foi criada em 1995 em Ribeirão Preto. Existem os tipos: Colorado Cauim (Pilsen com Mandioca), Colorado Appia (Weiss com Mel), Colorado Indica (India Pale Ale com Rapadura) e Colorado Demoiselle (Porter com Café). Os chopes e cervejas gourmet da Cervejaria Colorado são elaborados com a mais pura água do Aquífero Guarani. A fórmula de sucesso leva ainda malte selecionado, lúpulo tcheco, fermento especial e uma “pitadinha” de criatividade no processo de elaboração.


Bohemia



117,6calorias/200ml

A receita foi resgatada das tradições dos monges belgas da Idade Média. Além do malte da cevada, a receita acrescenta o malte de aveia. O sabor é amargo e, ao mesmo tempo, levemente adocicado. O aroma possui notas herbais, de lúpulo, frutas e especiarias. É um tipo de cerveja conhecida como de abadia. A Bohemia, cerveja mais antiga do País, foi fundada em 1853, em Petrópolis, no estado do Rio de Janeiro.



Eisenbahn



120,6calorias/200ml

A Eisenbahn segue a Reinheitsgebot, Lei Alemã da Pureza criada em 1516 para limitar em 4 os ingredientes utilizados na produção de cerveja: água, lúpulo, malte (de cevada ou trigo) e fermento. A Eisenbahn produz 13 tipos de cerveja: Lust é a primeira cerveja produzida no Brasil, possui aroma frutado e paladar refrescante. A Strong Golden Ale é dourada e de alto teor alcoólico. A Orgânica é uma cerveja tipo pilsen e a primeira cerveja orgânica do Brasil. A Pilsen é dourada, leve e saborosa com o autêntico sabor das melhores cervejas. Kölsch é um tipo de cerveja originária de Colônia, na Alemanha, e possui aroma levemente frutado. A Weizenbier é uma tradicional cerveja de trigo do sul da Alemanha, com textura e corpo densos. Pale Ale é uma cerveja com sabor vigoroso e marcante. A Dunkel é escurecida com malte de cevada torrado, o que lhe conferem amargor e corpo mais acentuados. Weizenbock tem corpo intenso com notas de torrefação e aroma frutado. A Weihnachtsale é uma cerveja sazonal com produção somente no Natal. A Eisenbahn Rauchbier é produzida a partir de maltes defumados. O malte utilizado na formulação da Eisenbahn Rauchbier tem coloração avermelhada e paladar seco.


Caracu



134,6calorias/200ml

A cerveja Caracu surgiu em 1899 na cidade de Rio Claro, interior de São Paulo. Conhecida por seu sabor forte e energia, a cerveja escura tem aroma de malte torrado que lembra café. Por não ser filtrada, a bebida é mais nutritiva e contém leveduras e proteínas.

Eisenbahn


181,2calorias/200ml

A Eisenbahn segue a Reinheitsgebot, Lei Alemã da Pureza criada em 1516 para limitar em 4 os ingredientes utilizados na produção de cerveja: água, lúpulo, malte (de cevada ou trigo) e fermento. A Eisenbahn produz 13 tipos de cerveja: Lust é a primeira cerveja produzida no Brasil, possui aroma frutado e paladar refrescante. A Strong Golden Ale é dourada e de alto teor alcoólico. A Orgânica é uma cerveja tipo pilsen e a primeira cerveja orgânica do Brasil. A Pilsen é dourada, leve e saborosa com o autêntico sabor das melhores cervejas. Kölsch é um tipo de cerveja originária de Colônia, na Alemanha, e possui aroma levemente frutado. A Weizenbier é uma tradicional cerveja de trigo do sul da Alemanha, com textura e corpo densos. Pale Ale é uma cerveja com sabor vigoroso e marcante. A Dunkel é escurecida com malte de cevada torrado, o que lhe conferem amargor e corpo mais acentuados. Weizenbock tem corpo intenso com notas de torrefação e aroma frutado. A Weihnachtsale é uma cerveja sazonal com produção somente no Natal. A Eisenbahn Rauchbier é produzida a partir de maltes defumados. O malte utilizado na formulação da Eisenbahn Rauchbier tem coloração avermelhada e paladar seco.

Fontes: Boa Forma / Terra

Nenhum comentário:

Postar um comentário