quinta-feira, 8 de agosto de 2013

Veja como fica o corpo de mulheres normais depois da gravidez



transformação....



Sempre vemos em revistas as fotos das gravidas famosas depois da gravidez e ficamos abismadas com a barriga perfeita delas, ai se sentimos péssimas com as nossas, mas um fotógrafos americanas celebram “corpo real” das mulheres após darem à luz em projeto que pretende resgatar autoestima feminina.

 Estrias, cicatrizes, flacidez, quilos a mais. Essas e outras marcas costumam causar angústia e preocupação nas futuras mães. Mas não foi bem assim que a fotógrafa americana Rachel Barlow enxergou sua nova forma física depois do nascimento do filho, hoje com dois anos.

Para ressaltar as evidências que a gestação e o parto deixaram no seu corpo, ela criou o ‘Beauty Revealed Project’ (Projeto Beleza Revelada, em tradução livre). “Idealizei esse ensaio fotográfico para registrar as marcas que o parto do meu filho deixou no meu corpo. Eu queria ver lindas imagens das estrias e da cicatriz da cesárea antes que elas desaparecessem”, conta Rachel.

“O objetivo do projeto é mostrar corpos reais. Queremos ajudar as mães a gostarem de suas formas pós-parto. Acredito que as fotos também nos ajudam a respeitarmos outras mulheres e suas aparências”, afirma Rachel, que conta com a ajuda da fotógrafa Darien McGuire e outros profissionais para fazer os retratos.









Estrias

O bom é saber que tem como reduzir ou até prevenir o aparecimento das estrias, desde que haja cuidados na pele antes, durante e depois da gravidez.

As estrias, explica a fisioterapeuta Renata Silvestrin, são cicatrizes ocasionadas pelo rompimento das fibras elásticas e de colágeno geradas por estiramento excessivo ou rápido da pele e por mudanças hormonais que acontecem durante a gravidez.

Mulheres que tem mães ou avós com estrias ou que tiveram durante a gravidez estão mais propensas ao aparecimento dessas pequenas cicatrizes.

O estiramento excessivo ou rápido da pele pode ocorrer durante a gravidez com um grande aumento de peso e esse é o motivo principal do aparecimento das estrias, principalmente aliado com o fator hereditário.

Fonte: http://mundoconectado.net/bem-estar/crianca/ensaio-mostra-corpo-de-mulheres-normais-depois-da-gravidez/

Nenhum comentário:

Postar um comentário