quinta-feira, 8 de agosto de 2013

sete (7) filmes baseados em quadrinhos que você precisa ver hoje mesmo

7 filmes baseados em quadrinhos que você precisa ver hoje mesmo

Os quadrinhos são a nova mina de ouro da indústria do cinema. Nos últimos anos, diversas produções baseadas nas HQs de super-herois chegaram às telas e, de imeditato, conquistaram o público. Contudo, não se pode dizer que essa é uma novidade. Desde que os quadrinhos se tornaram parte da cultura popular, o cinema se aproveitou como pode e levou para as telas o maior número possível de adaptações.
O site Rotten Tomatoes, um dos mais respeitados no mundo do cinema, elaborou uma lista com as principais produções do cinema baseadas em quadrinhos. Se você não assistiu a algum dos filmes abaixo, corra para a locadora e veja todos eles assim que puder.

Anti-Herói Americano

O balconista de hospital Harvey Pekar deixa cair no chão alguns arquivos de óbito e encontra a ficha de um homem que trabalhou a vida inteira como balconista em Cleveland ­ um emprego burocrático, exatamente como o dele. Esse episódio, combinado com o fato de ter visto o seu amigo Robert Crumb se tornar uma pequena celebridade em São Francisco como cartunista, o inspiram a criar a sua própria revista em quadrinhos, chamada American Splendor. A revista, publicada em 1976 com grande sucesso, retratava com realismo o cotidiano do próprio Harvey, um amante compulsivo de jazz e livros.

Batman: O Cavaleiro das Trevas

Após dois anos desde o surgimento do Batman, os criminosos de Gotham City têm muito o que temer. Com a ajuda do tenente James Gordon e do promotor público Harvey Dent, Batman luta contra o crime organizado. Acuados com o combate, os chefes do crime aceitam a proposta feita pelo Coringa e o contratam para combater o Homem-Morcego.

Homem-Aranha 2

Após os acontecimentos do primeiro filme, Peter Parker tem problemas em conciliar sua vida de herói com o cotidiano. Não consegue parar em um emprego fixo, está sempre sem dinheiro, perdeu sua amada e ainda por cima não sabe lidar com o desejo de vingança de seu melhor amigo, Harry Osborn, para com o seu alter-ego. Quando um renomado doutor perde o controle para braços mecânicos instalados em seu corpo e tem o poder de explodir o mundo com sua nova invenção, Peter Parker deve decidir de uma vez por todas se quer ou não continuar sendo o super-herói que ajudou muita gente e enfrentar este novo perigo.

Homem de Ferro

Após sofrer um acidente, o bilionário inventor Tony Stark cria uma armadura de ferro para mantê-lo vivo. Com o sucesso de seu invento, ele decide usar a alta tecnologia de sua armadura para combater o crime nos Estados Unidos.


 

Os Vingadores

Quando um inimigo inesperado surge ameaçando a segurança global, Nick Fury, diretor da agência internacional de paz conhecido como SHIELD, recruta uma equipe para livrar o mundo de uma possível destruição, e com isso ele reúne Homem de Ferro, Capitão América, Thor, Hulk, Gavião Arqueiro, Viúva Negra e outros.

Persepolis

As revelações de uma garota em pleno crescimento durante a revelação islâmica no Irã. Adolescente, ela é enviada para a Áustria, onde busca educação e aceitação, mas sofre com o preconceito. Morrendo de saudades de seu povo, ela volta para o Irã, onde estuda artes e se casa. Mas o país que ele conheceu não existe mais. Baseado na vida da autora das histórias em quadrinhos e roteirista Marjane Satrapi.

Superman: O Filme

Jor-El, um renomado cientista, prevê a destruição do seu planeta e alerta o governo, que não lhe dá credito. Assim, decide salvar seu filho, mandando-o para a Terra, onde terá superpoderes. Na Terra, ele usa o nome de Clark Kent e já adulto e trabalhando como repórter em um jornal, não demonstra ter superpoderes. Mas quando uma situação inesperada põe em risco a vida de Lois Lane, uma colega de trabalho, ele obrigado a se revelar para o público, ficando conhecido popularmente como Superman.

Nenhum comentário:

Postar um comentário